Siga-nos
Title Image

O Chef

"Minha luta é pelo sorvete brasileiro de verdade, sem pó, sem pasta e nem enganação"

CHEF FRANCISCO SANT'ANA

“Minha luta é pelo sorvete brasileiro de verdade, sem pó, sem pasta e nem enganação”

Nascido em São Paulo e criado em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, Francisco Sant’Ana começou a sua carreira profissional no setor público. Por mais de uma década, trabalhou em órgãos como a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de SP. Chegou a cursar Geografia na Universidade de São Paulo (Usp), mas largou tudo em busca de um novo rumo profissional. Acabou se encontrando na Gastronomia. 

Formado pelo Escola Internacional de Cozinha Italiana (ICIF), de Flores da Cunha (RS), Sant’Ana especializou-se em confeitaria pela Mausi Sebess Escuela de Cocina, de Buenos Aires, na Argentina. Com o objetivo de se aprofundar na área, partiu para a Europa e fez pós-graduação em pâtisserie na Escuela Universitaria de Hotelería y Turismo de Sant Pol de Mar, em Barcelona, na Espanha. De lá, foi para a França, onde se tornou o primeiro estagiário estrangeiro da renomada Ecole Nationale Supérieure de La Pâtisserie (ENSP), onde chegou a ser professor assistente.

De volta ao Brasil, em 2012, foi vice-campeão de confeitaria e trabalhou em diversas empresas na área de sorvete. Em 2015, Sant’Ana inaugurou a Escola Sorvete, com o objetivo de elevar a qualidade do mercado e de difundir o conceito de sorvete de verdade no Brasil. Atualmente, Sant’Ana viaja o Brasil e o mundo prestando consultoria na área de sorveteria profissional.