Chef

Mestre Sorveteiro

Francisco Sant'Ana é Chef Glacier com especialização em sorvetes, Vice-campeão latino americano em 2012 de confeitaria, Embaixador Callebout no Brasil, foi o primeiro brasileiro a receber da Ecole Nationale Supérieure de La Pâtisserie (ENSP), na França, o título CAP – Certificat d’Aptitude Professionnelle en Pâtisserie e o primeiro assistente estrangeiro da instituição, onde também ministrou aulas.

CONTRIBUIÇÃO PARA O CRESCIMENTO

Francisco deseja contribuir para o crescimento do mercado oferecendo conhecimento e acesso à informação, habilidades que ele encara como missão pessoal. “Acredito que as pessoas agirem por impulso e não estarem preparadas, em termos de conhecimento de produto, ao abrir uma sorveteria/gelateria é o principal erro".

INCENTIVO NA CRIAÇÃO DE RECEITAS

"Eu enfatizo o aprendizado prático e embasado para que o aluno se sinta capaz de formular suas próprias receitas e construir um diferencial único, tornado seus produtos autorais e assim cativando seus consumidores”, afirma Santana.

VASTA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Francisco também foi professor assistente na Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie (ENSP) na França, Escuela Universitaria de Hoteleria y Turismo de Sant Pol de Mar, de Barelona, Escuela de Cocina Mausi Sebess, de Buenos Aires e Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), sede na região de Piemonte.

Cursos pelo Mundo

Ministrou cursos e implantou gelaterias e fábricas de sorvetes em diversos países como Alemanha, Chile, Turquia, Marrocos, Nova Caledônia, Grécia, México, Argélia, Vanuatu, Chipre, Peru, Panamá, Costa Rica e em mais de 12 estados brasileiros.

Siga a Escola Sorvete