Siga-nos
Title Image

Depoimentos

Veja o que nossos queridos alunos e clientes têm a dizer sobre a gente!

“Foi uma sorte enorme quando decidi fazer o curso intensivo na Escola Sorvete. Eu nunca sequer havia chegado perto de uma receita de sorvete! Chegando lá, percebi que estava no lugar certo, na hora certa. Com generosidade gigante, o chef Francisco vai nos passando seu conhecimento, que é de igual proporção. Um verdadeiro mestre que nos ensina a pensar em como construir e criar a seu próprio sorvete! Tudo de verdade, sem bases prontas, saborizantes... e foi depois disso que nasceu o Sorvete da Reserva, há pouco mais de um ano. Já são dois pontos de venda, um em Fortaleza e outro próximo à Praia da Lagoinha, no Ceará, além de feiras, eventos e clientes B2B. E em vários momentos de dúvidas, o Francisco estava lá com bons conselhos e mais conhecimento dividido. Definitivamente não é um curso qualquer, é um aprendizado para a vida. Não é uma escola qualquer, a Escola Sorvete é uma verdadeira família!”

Mirela Montenegro - Sorvete da Reserva (CE)

“Quando eu cheguei na Escola Sorvete, eu já tinha Matteo Gelato Criativo há dois anos. Me identifiquei muito com a proposta do Francisco, porque desde o começo eu queria desenvolver uma sorveteria nacional, com os nossos sabores e ingredientes. O curso me proporcionou as ferramentas para que eu pudesse elaborar os meus próprios sorvetes e adaptar a formulação de acordo com os produtos que encontro em Cuiabá (MT). Eu já mandei três funcionários da Matteo para fazer o curso do Francisco e costumo dizer que, graças a ele, com um caderno, uma caneta e uma calculadora na mão, é possível fazer sorvete em qualquer lugar do mundo. Tanto que, agora, nós estamos levando a nossa marca para o Estados Unidos e vamos abrir uma sorveteria em Orlando, na Flórida”.

Allan Dias Velasque - Matteo Gelato Criativo (MT)

“Trabalhei na Escola Sorvete após conhecer o chef Francisco Sant’Ana em um curso da Callebaut Chocolate Academy. Mal sabia eu que, naquele dia, toda minha vida profissional iria mudar. Quando descobri o mundo do sorvete, o conhecimento que adquiri elevou minha carreira à um outro patamar, me apaixonei instantaneamente pela criatividade que o sorvete proporciona. Foi a partir dos ensinamentos do Francisco que tive a coragem, confiança e experiência necessária para abrir a Walnuts e me expressar através de cada sabor que entra na vitrine. Os cursos da Escola Sorvete te dão a base para sair do comum, para poder criar e experimentar, mas sempre com muita técnica por trás de cada receita”

Mariana Paschoarelli - Walnuts (SP)

A consultoria de Francisco Sant’Ana, com o apoio da Escola Sorvete, foram primordiais para o desenvolvimento da Dona Nuvem (marca conhecida pelo sorvete soft servido na casquinha com algodão-doce, calda e confeitos coloridos). Além de mostrar que é possível fazer sorvete soft de qualidade, a partir de ingredientes naturais, Francisco também nos ajudou a criar sabores inusitados e diferentes combinações. Entre as mais recentes, está o sorvete torta de maçã, que é um sucesso.

Manoel Lima - Dona Nuvem (SP)

A Dolce di Latte, situada em Uberlândia, abriu as portas em 2015 com o objetivo de inovar e preencher um espaço antes não explorado no mercado de sorveterias da cidade. Renato Marques de Sena, fundador da empresa, recorreu à ajuda do Chef Francisco Sant'Ana para aprender a criar e produzir sabores inusitados e de qualidade inigualável na região. Renato participou dos cursos e também contou com uma consultoria personalizada do nosso Chef! O sucesso foi tão grande que o empresário está prestes a abrir a terceira loja da marca!

Dolce Di Latte

A marca Paletta América – Gelato & Gourmet localizada na Cidade do Panamá contratou a Escola Sorvete para uma consultoria de 5 dias para revisar receituário, preparar o time e reorganizar processos. Foram 5 dias muito intensos com resultado e qualidade proporcional ao esforço.

Paletta América – Gelato & Gourmet