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Deixe o seu sorvete mais saudável

Quem disse que sorvete precisa ser sinônimo de gordice? Com o uso de frutas frescas e ingredientes funcionais, é possível preparar picolés, sorbets e sorvetes saudáveis e repletos de sabor – claro! A seguir, a professora da Escola Sorvete, Amanda Freires, compartilha algumas dicas. 

Já pensou em utilizar cúrcuma nas suas receitas geladas? Também conhecida como açafrão-da-terra, a especiaria de cor amarela e obtida a partir de raiz, que é parente do gengibre, é rica em antioxidantes, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, auxilia na digestão, na perda de peso e dá aquela ajudinha para manter a imunidade. Como se não bastasse, a cúrcuma tem um sabor delicioso para inúmeras receitas. Combina muito bem com a manga, por exemplo. Experimente e depois conte pra gente! 

Outro exemplo de ingrediente saudável que vai muito bem no sorvete é o hibisco. Extraído das flores da vinagreira, é utilizado como base de chá consumido por quem deseja eliminar uns quilinhos. Além da função diurética, o hibisco também atua no controle da pressão arterial, do colesterol e, também, melhora a saúde do fígado. No quesito sabor, forma uma ótima dupla com o morango. Já pensou em um picolé com essa dupla? É sucesso garantido! 

E que tal apimentar o seu sorvete? A pimenta caiena reúne uma série de benefícios à saúde. Além de acelerar o metabolismo, também ajuda na digestão, tem ação antialérgica e previne doenças cardíacas. Como ingrediente para o sorvete, traz um leve sabor picante, que combina muito bem com o chocolate, por exemplo. 

Gostou das nossas dicas? Agora, é só incluir esses ingredientes nas suas receitas que o sorvete não vai pesar, nem um pouco, na sua consciência.

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