Siga-nos

Blog

Como montar uma vitrine?

Você já parou para pensar quais devem ser os critérios na hora de selecionar os sabores que vão compor a vitrine da sua sorveteria? Antes de tudo, é preciso ter em mente a sua localização e o seu público-alvo, para que você possa investir num mix de sabores que agrade aos seus clientes e, ao mesmo tempo, seja lucrativo para o negócio.
Nesta altura, você deve estar se perguntando: como faz para equilibrar tudo isso? É muito simples: basta fazer uma mescla entre os sabores elaborados com produtos mais em conta, como frutas típicas da sua região, e os mais caros, à base de pistache e avelãs, por exemplo. 
Sem dúvida, o que ajuda a baratear os custos e melhorar (muito!) a qualidade dos seus sorvetes é você sempre ficar de olho no que seus fornecedores tem para te oferecer. Seja no hortifruti da esquina ou no entreposto da sua região, vale ficar de olho nas frutas da época, que costumam ser mais em conta, e naquelas que estão bem maduras (quase estragando, na verdade), mas que rendem polpas muito saborosas para os seus sorvetes. 
Falando nisso, preparar a sua própria polpa de frutas reduz os seus custos de produção e melhora, consideravelmente a qualidade dos seus sorvetes. O mesmo vale para as oleaginosas. Compre castanha, pistache e avelã in natura e processe-as na sua produção. Assim, você vai elaborar um sorvete mais natural possível, a partir de ingredientes de verdade  
Gostaram das dicas? Se quiserem sugerir algum tema, escreve pra gente!

POST A COMMENT